A floresta de Aokigahara é uma floresta que fica localizada na base noroeste do monte Fuji, no Japão.
Aokigahara apresenta um silêncio perturbador e sinistro, consequentemente é considerada por muitos japoneses como um lugar maldito e demoniaco. A floresta também apresenta outra particularidade macabra, é o segundo ponto onde mais ocorrem suicídios no mundo.
Por ano o número de mortos encontrados ultrapassa a assustadora marca de 100. O método de suicídio mais frequente é o enforcamento.
Geralmente a imprensa é aconselhada a não veicular nada sobre os lugares onde são normalmente frequentados por suicidas, pela simples razão de que a noticia sempre encoraja e atrai outros que passam por extremo sofrimento e também pensam em tirar a própria vida.
Mas a "maldição" da floresta não vem de hoje, muitos relatam que a floresta é palco de diversos casos sinistros ao longo da história japonesa. Conta-se que no século XVIII, devido a fome enfrentada pelo povo japonês, muitas famílias abandonavam os seus incapazes e debilitados na floresta com o intuito de mata-los, se livrando assim do fardo que eles representavam em tempos de escassez de alimentos. Muitos japoneses acreditam que as almas dos antigos mortos ainda assombram a floresta.
Devido ao alto índice de suicídios ocorridos dentro da floresta, as autoridades japonesas espalharam avisos por todas as rotas de entrada da floresta, na tentativa de provocar a reflexão nas pessoas que se sentem perdidas e procuram a floresta para por um fim na própria vida.
Nem todos que entram na floresta concluem seu objetivo.
Para ver um vídeo acerca da floresta, clique aqui!